Mega roleta

SEÇÕES

A couve-flor pode salvar sua vida e mesmo assim você não consome o suficiente

A couve-flor possui diversos benefícios à saúde e mesmo assim não é consumido o suficiente

Hortaliça pode reduzir ataques cardíacos e derrames, além de regular a pressão arterial | Reprodução: Internet
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Você sabia que os benefícios da couve-flor são subestimados pela grande maioria das pessoas? Esse alimento é responsável por reforçar o sistema imunológico e contribuir para uma vida mais saudável, no entanto, seu consumo não é alto. A hortaliça é composta por nutrientes como cálcio, potássio, sódio, vitaminas e fibras, possuindo sulforafanos, que contêm enxofre e inibe o crescimento das células cancerígenas de pulmão, mama e o câncer de bexiga.

A couve-flor possui ainda uma ação anti-inflamatória que contribui para a manutenção do vaso sanguíneo flexível e eficiente. Enquanto a alicina, também presente na hortaliça, reduz as chances de ataques cardíacos e derrames, enquanto o potássio auxilia na regulação da pressão arterial.

Muitos benefícios, certo? E não param por aí. Devido ao alto teor de fibras a couve-flor melhora a microbiota intestinal. Com a microbiota mais saudável o trânsito intestinal fica mais eficiente e até mesmo o sistema imunológico fica mais forte. Estas fibras também farão com que a pessoa sinta mais saciedade e então pode contribuir para a perda de peso.

Outro benefício do consumo do alimento é a presença de antioxidantes, sendo eficaz no combate aos radicais livres. Com isso, ele ajuda a prevenir cânceres, diminuir os riscos de doenças cerebrais degenerativas e também do envelhecimento celular.

Como fazer a couve-flor?

A couve-flor pode ser consumida refogada, cozida, gratinada ou em forma de salada. Você também pode cozinhá-la ao vapor, preservando nutrientes. O recomendável para se obter os benefícios nutritivos da couve-flor é consumir de um a dois buquês por dia. Evite combiná-la com alimentos mais calóricos, como um molho branco com creme de leite.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
Mega roleta Mapa do site